Pausa para o café!

E para dar uma espiadinha nas nossas redes sociais!

Dossiê especial | Conheça e apoie uma mulher!

Conforme o combinado, preparei um super dossiê com várias indicações para ajudar todes a consumir mais produtos e conteúdos produzidos por mulheres. Tem mulheres no mercado editorial, podcasts feitos por elas, perfis no LinkedIn que valem a conexão e muito mais!

A ideia é: leve esse espírito com vc o ano todo! Apoie um negócio liderado por uma mulher! Consuma conteúdos produzidos por mulheres! Compartilhe com sua rede trabalhos feitos por mulheres!

Editoras de mulheres, especializadas em publicar mulheres.

Nas páginas dos livros brasileiros de grandes editoras como a Record, a Companhia das Letras e a Rocco, a predominância é de escritores (70,6%) e de personagens homens (58,2%), brancos (77,9%) e heterossexuais (85,7%).

Bora mudar o rumo dessa prosa?

Fonte: Tab UOL

Filmes e documentários sobre mulheres, produzidos por mulheres.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade de San Diego, 16% dos 100 filmes de maior bilheteria em 2020, em Hollywood, foram dirigidos por mulheres, o que representa a maior porcentagem já registrada pelo estudo até hoje. O número, quando comparado ao ano anterior, representa uma alta de 12%.

Fonte: Casa Vogue

Absorvendo o tabu

Documentário indiano de 2018 escrito e dirigido por Rayka Zehtabchi. Na Índia rural, onde o estigma da menstruação persiste, mulheres produzem absorventes de baixo custo em uma nova máquina e caminham para a independência financeira. Venceu o Oscar 2019 na categoria de Melhor Documentário de Curta-metragem.

What Happened, Miss Simone?

Conheça a vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone com gravações inéditas, imagens raras de arquivo, cartas e entrevistas de pessoas próxima da cantora. O documentário retrata uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

Eu Não Sou Um Homem Fácil

Crítica bem-humorada em forma de comédia romântica francesa. No filme um chauvinista acaba em um universo paralelo matriarcal, onde papéis estereotipados de gênero são invertidos. Filme de 2018, dirigida por Éléonore Pourriat.

Feministas: o que elas estavam pensando?

A partir de fotos dos anos 70 que captaram o despertar do feminismo, o filme mergulha na vida das mulheres retratadas e explora a permanente necessidade de mudança.

Podcasts comandados por mulheres

Enquanto 84,1% do número de ouvintes de podcasts é composto por homens, apenas 11,9% dos produtores são mulheres.

Fonte: The Summer Hunter

Tá mais do que na hora da gente soltar a voz e fazer coro com as manas!

Pretas na Rede

Podcast feito por mulheres pretas que se propõem sob o seu ponto de vista a falar sobre a vida, o universo e tudo mais! Chegando para melanizar sua rede! #ubuntu

Mulheres de produto

Mulheres de produto traz mulheres que fazem acontecer no mercado de tecnologia e produtos digitais! Sempre em conversas bem humoradas, nosso programa coloca essas mulheres no lugar de protagonismo para inspirar outras a fazerem o mesmo.

Mulheres e meninas na ciência e tecnologia

Ação integrada ao Projeto de Extensão do curso Bacharelado em Sistemas da Informação do IFPR – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná Campus Palmas. Um dos principais objetivos do projeto é incentivar e motivar mulheres e meninas para a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, do inglês).

Sustentaí

Podcast semanal sobre sustentabilidade nas empresas.

Mulheres na TI

Os cursos de tecnologia cresceram 586% nos últimos 24 anos aqui no Brasil. No entanto, a participação das mulheres matriculadas apenas diminui com o passar dos tempos. Ela caiu de 34,89% para 15,53%. Além disso, elas recebem salários inferiores, cerca de 17,4% a menos que os homens.

É hora de ocupar esses espaços!

Fonte: Net Support

Cloud Girls

O Cloud Girls realiza vários projetos com o intuito de capacitar mulheres e direcioná-las ao mercado de trabalho de TI. 

PretaLab

A PretaLab é uma iniciativa do Olabi que acredita no protagonismo das meninas e mulheres negras e indígenas nos campos da inovação e tecnologia como forma de reduzir as desigualdades sociais do país.

PrograMaria

O objetivo do grupo é empoderar mulheres através da tecnologia diminuindo o gap de gênero no mercado de trabalho.

Perfis do LinkedIn que valem a conexão

Se vc quer desenvolver seu negócio ou avançar na carreira, LinkedIn é a sua rede!

Neivia Justa

Onde estão as mulheres? Com essa frase Neivia marca eventos, artigos e reportagens onde só aparecem homens, chamando a atenção para a falta de diversidade de gênero nas ações públicas de empresas e entidades. Especialista em diversidade em nível estratégico (Diretorias).

Frima Steinberg

Especialista em RH e recolocação, trata o assunto com honestidade e sem firulas. Além de ser um exemplo de que é possível envelhecer e não ficar obsoleta!

Liliane Ferrari

Especialista em Marketing Humanizado e Estrategista de Comunicação e Marketing, tem vários conteúdos gratuitos no perfil para quem quer um marketing de verdade, bem-feito, para além das fórmulas milagreiras que tem por aí.

Post sujeito a atualizações, então guarda esse link para consultar sempre!

Tem alguma sugestão para enriquecer mais esse dossiê? Manda um alô com a sua dica para [email protected] !

Claudia Dedeski
[email protected]

Administradora | Especialista em gestão de negócios e empresas | Trainee de blogueira

No Comments

Post A Comment












Conteúdo e inspiração na medida certa para motivar você!